Relógio

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

video com a entrevista com turistas


video com a entrevista com turistas


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Entrevista com os turistas '




Qual seu nome ?
-Meu nome é Márcio Derlan

De onde você é ?
-De arco verde-PE

Vocês romeiros contribui para não sujar a cidade ?
-Não,o romeiro em si não contribui ,teria que ter mais educação,jogar menos lixo na rua.

Os coletor de lixo é suficiente em Juazeiro ?
-Não,precisaria acrescentar os depósitos de lixo na áreas visitadas pelos romeiros,depósito de lixo seletivo.

Quais sugestões você poderá dá para melhorar a limpeza da cidade ?
-Mais organização na distribuição da limpeza nas aŕeas religiosas


--------------------------------------------------------------------------------------------------
De todos os turistas no qual entrevistamos a maioria confirma que a cidade de Juazeiro do Norte-CE precisa de mais lixeiros nas ruas de mais coleta na cidade principalmente nas áres religiosas e realmente percisamos de mais organização na distribuição da limpeza na cidade,não só em Juazeiro mais em todo o cariri.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Poluição Visual no Juazeiro




A cidade de Juazeiro do Norte , que fica localizada na região do Cariri é a maior cidade da região , mas precisa melhorar a sua imagem. A cidade possui um grande fluxo de visitantes anualmente, que são os conhecidos "romeiros" , mas além deles vir para cumprir o seu compromisso religioso, eles também observam o desenvolvimento da cidade, e acontece que também eles enxergam toda a sujeira que existe nas ruas de Juazeiro nesse periodo, levando em conta que também alguns desses romeiros também contribuem para o aumento desse lixo.
Para mudar esse quadro é necessario um maior concientização das pessoas , em não jogar lixo nas ruas , e um melhor plano de limpeza por parte do setor de limpeza da cidade.

Poluição da Água



Sobre a Poluição da água podemos dizer que um problema bastante preocupante , devido cada vez mais o homem está poluindo , os rios , lagos , oceanos e etc. É sempre presente em noticiarios de jornal de tv , reportagens de acidentes com petróleo no mar, e nos rios que em sua maioria serve para ser despejado a nossa sujeira, vem cada vez mais sendo poluído sem controle. Se continuar assim nós correremos o risco de ficar sem água para beber.
Aqui em Juazeiro o grande exemplo de poluição da água é o nosso rio Salgadinho que , mas parece "um esgoto a céu aberto".

Poluição Sonora



Poluição Sonora é qualquer alteração das propriedades físicas do meio ambiente, causada por som puro ou conjugação de sons, admissíveis ou não, que direta ou indiretamente seja nociva à saúde, segurança e ao bem. O som é a parte fundamental das atividades dos seres vivos e dos elementos da natureza.
Um dos grandes problemas que acontece em Juazeiro do Norte , como em toda cidade grande , é da poluição sonora, que causado pelo aumento excessivo do grau de som.Que pode provocar problemas de saúde em várias pessoas.



Poluição do Ar



A Poluição do Ar se dar de fato pela emissão de gases tóxicos , que são emitidos principalmente por veículos e indústrias. Os veículos cada vez mais vem aumentando no mundo , e na nossa cidade Juazeiro do Norte não é diferente , cada vez mais está aumentando o fluxo de carros , motos , caminhões e etc., aumentando assim a poluição do ar.
É um problema que precisa ser pensado pela sociedade , que deve exigir do governo uma ação contra esse aumento de emissão de gases tóxicos.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Poluição Ambiental: Visual



Poluição Visual

Quando a gente ta andando na rua e vê-mos um cartaz, banners, ou anuncio não pensamos que aqueles meios de comunicação é prejudicial; Esses tipos de propaganda e ate o grafite que é considerado uma expressão artística é também uma poluição visual ...
O aumento e o descontrole desses instrumentos pode trazer desconforto e uma aparecia desagradável. No período de politica o aumento é maior,são cartazes, placas,e o que mais prejudica é os cartões dados pois além de causa a poluição visual causa também há poluição do solo e aumenta o lixo das cidades, as ruas ficam repletas de cartazes e papeis pelo chão uma imagem desconfortante.
 

My Blog List

Term of Use

Poluição Ambiental No Cariri Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino